sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Sobre o prazo de validade dos alimentos comunicacionais

A rede das redes necessita de uma dieta balanceada. Com todos os tipos de alimentos, mas cada um em seu devido horário. Alimentar a internet, ás vezes parece fácil ou simples, mas estou vendo que as coisas não funcionam bem assim. Assim como os alimentos perecíveis, as notícias veiculadas podem "vencer" rápidamente. Em meio a esta situação, acredito que os sites devem ser alimentados diariamente, retirando as notícias do dia anterior e em seu lugar publicando um novo fato, de interesse do seu público alvo. Como durante todo o dia acontecem diversos fatos, cada site, segundo o interesse do seu público, deve estar atento e publicar o determinado acontecimento assim que for informado. E em 24h retirá-la de "circulação". O motivo é óbvio: se a notícia estiver exposta durante muito tempo (ou mais que um dia, na minha opinião) se torna velha, e faz com que o site que a informa pareça assim também.
Quanto a questão do interesse jornalístico, de que o seu veículo seja o primeiro, ou um dos primeiros, a apurar um determinado fato, acredito que deve-se ter cautela. É melhor informar com conteúdo seguro e aprofundado, do que apenas informar rapidamente sem fontes seguras, ou informações concretas. A rapidez tem seu mérito neste veículo de comunicação, mas a meu ver não tem a prioridade. Ao mesmo tempo para cumprir seu papel jornalístico, os sites devem manter-se regularmente atualizados, como disse acima.
Entre os entretantos, poréns e "todas vias", estou achando um pouco difícil comunicar através da rede das redes...

Um comentário:

Camila disse...

que blog mais rosa!!!
ahsiuahsiushiaushiashais
to brincando karoll, está muito legal o seu blog, gostei da sua comparação da comunicação na internet com alimentos pereciveis...talvez pq eu tenha escrito algo parecido
ahsuahsaiushaiushaishiashis
beijoss